sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um Feliz Ano Novo

Meus caros amigos leitores, mais um ano que chega ao fim e o momento é de reflexão dos erros cometidos e aprendizado para que em 2012, não mais se repitam e que o ano novo venha repleto de saúde, paz, sucesso, humildade para agradecer a Deus pelas graças alcançadas e força de vontade para continuar a batalha do dia-a-dia.
Essa foto da minha família em um momento de confraternização, gostaria que simbolizasse a família de todos vocês que nos visitaram durante esses quase dois meses do blog Desperta Ceará-Mirim e que, nesse ano vindouro, ela, a família seja o centro das atenções dentro de nossas casas, porque é no seu seio onde se encontra o amor mais puro e fraterno, porque alí está Deus no centro de tudo, abraçando pais, mães e irmãos em comunhão.
Portanto, muito obrigado pela companhia e um feliz 2012 repleto de realizações e vitórias a todos!
Fiquem com Deus, um grande abraço!
Marcílio Dantas.


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeitura de Assú dá exemplo!

O prefeito de Assú, Ivan Júnior (PP),  entregou a vinte empresas lotes de terrenos no Distrito Industrial do Assú Sandoval Martins de Paiva. O ato do prefeito  é respaldado por meio dos Projetos de Lei 046/2011 e 053/2011 aprovados pela Câmara Municipal do Assú.
Vinte empresas que apresentaram projeto para implantação de uma unidade na área foram beneficiadas nesta etapa. Elas compõem um grupo que explora várias atividades.
Dentre elas oficina e tornearia mecânica, indústria de móveis, funilaria e lanternagem, pintura de veículos automotores, vendas de peças e acessórios para veículos, oficina mecânica, oficina de manutenção e montagem de painéis de força e controles como instalações hidráulicas e sanitárias, serviços de manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores, comércio varejista de madeira e seus artefatos.
Há também empresas da área de produtos para cerâmica, prestação de serviço de transportes de água potável, serviços para eventos com locação de máquinas, estrutura e instalações  de estúdio de áudio e vídeo, fabricação de carroças, carrocerias e porteiras, serviços de manutenção e repaivoração, fabricação de esquadrias em metal, serviços de alinhamento e balanceamento de veículos, locação de veículos e equipamentos e transporte rodoviário coletivo de passageiros
De acordo com a Lei que estabeleceu as doações, a empresa donatário tem o prazo de dois anos para comprovar perante o poder público municipal a completa instalação e funcionamento da unidade.
Esgotado o prazo, a utilização da área o terreno volta para o patrimônio público municipal, independentemente de qualquer indenização, visto tratar-se de doação gratuita. Além disso, a empresa donatário não poderá dar destinação diferente ou alienar o terreno antes do decurso do período de dez anos.
Do blog: Ao invés de ações semelhantes a esta, o Governo Municipal de Ceará-Mirim, tem preferido o autoritarismo de decretos onde buscam mitigar bruscamente o direito de propriedade dos cidadãos, com um falso objetivo de proporcionar o bem estar a população. Mas meus amigos, o povo precisa é de emprego, educação, saúde, geração de renda. Necessita que sua família possa se desenvolver sem precisar de Prefeitura, cargo comissionado A ou B, nossa cidade é muito grande para viver do poder público e essa situação só mudará quando o Chefe do Executivo tiver capacidade administrativa de atrair o setor privado para nossa cidade, o que não é difícil, pois todos nós conhecemos o potencial de Ceará-Mirim. O problema é que presenciamos nos últimos anos uma gestão pautada no atraso e na incompetência de gerir a máquina pública combinada com o desrespeito ao povo.

A FOTO DO ANO

















A imagem do casal Scott Jones e Alexandra Thomas se beijando na rua em meio a um tumulto policial no Canadá após um jogo de hóquei no gelo foi eleita a “foto do ano” pela revista americana “Esquire” .
Jones que é australiano e estava vivendo no Canadá, país da namorada, na época em que a imagem foi feita. Atualmente os dois vivem na Austrália onde Scott segue tentando emplacar uma carreira de comediante de stand-up e Alexandra trabalha no serviço de água.
A foto é de Rich Lam 
Fonte: Blog do BG

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Morre o Monsenhor Rui Miranda



NOTA OFICIAL:

A PARÓQUIA DE CEARA-MIRIM, CUMPRE O DOLOROSO DEVER DE ANUNCIAR O FALECIMENTO DO MONSENHOR RUY MIRANDA, ACONTECIDO NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA. O CORPO SERÁ RECEPCIONADO NESTA TERÇA-FEIRA ÁS 8hs NA CAPELA DE SANTA TEREZINHA E DE LÁ SAIRÁ PARA A MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Do blog: A missa de corpo presente será as 17hs na Igreja Matriz e seu sepultamento será próximo ao altar. 
O Monesnhor Ruy foi com toda certeza uma das pessoas mais importantes que convivi ao longo de minha vida. Jamais esquecerei nossas conversas, os conselhos e aprendizados.
Apesar de uma pessoa de forte temperamento tinha um coração e uma fé gigantesca, homem íntegro, sério, correto com as pessoas e acima de tudo apaixonado por essa terra. Fica com Deus meu amigo!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

OAB/RN divulga resultado preliminar do Exame da Ordem

Dos 1.705 inscritos na 1ª fase do V Exame de Ordem Unificado, realizada em 30 de outubro, 843 candidatos foram aprovados para a 2ª fase.

Ordem dos Advogados Brasileiros do Rio Grande do Norte (OAB/RN) divulgou hoje o resultado preliminar do Exame da Ordem. Segundo a instituição, dos 1.705 inscritos na 1ª fase do V Exame de Ordem Unificado, realizada em 30 de outubro, 843 candidatos foram aprovados para a 2ª fase.
 
Confira aqui a lista dos aprovados

Os candidatos que não concordarem com as notas poderão entrar com recursos referente ao desempenho da 2ª fase de 12h de amanhã (27) até as 12h de 30 de dezembro de 2011 (conforme horário oficial de Brasília/DF) no site www.oab.fgv.br.

Segundo o edital, o resultado final sairá dia 16 de janeiro de 2012.
Do blog: Parabéns aos novos advogados de Ceará-Mirim, Paula Paes, e o amigo Marcos Yure.

Shoto-Kan é Campeã Estadual de Karatê 2011





Parabéns ao nosso amigo, Professor Edinaldo e toda equipe de mestres que juntamente com seus alunos trouxeram mais uma vez o título para casa. Já é o 14º da Academia em 23 anos de existência.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Papa nomeia Dom Jaime novo Arcebispo de Natal

Tribuna do Norte

O Papa Bento XVI aceitou a renúncia do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, em conformidade com o Código de Direito Canônico, que recomenda que todo Bispo que complete 75 anos de idade deve apresentar renúncia ao cargo. Dom Matias completou 75 anos em 14 de abril de 2011, mês em que apresentou o pedido de renúncia ao Papa.

O Papa nomeou o Bispo de Campina Grande-PB, Dom Jaime Vieira Rocha, como o novo Arcebispo Metropolitano de Natal. A posse de Dom Jaime na Arquidiocese está marcada para o dia 26 de fevereiro, na Catedral Metropolitana de Natal.

A partir de hoje até o dia da posse, Dom Matias será o Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal.

Quem é o novo Arcebispo

Dom Jaime Vieira Rocha é natural de Tangará-RN, paróquia da Arquidiocese de Natal, onde nasceu em 30 de março de 1947, filho de José Patrício de Melo e Maria Nini Rocha. Fez os estudos de Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo-SP. É formado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, e IBRADES, no Rio de Janeiro-RJ. Também fez o curso de Atualização para Formadores de Seminários, em Roma, Itália.

Foi ordenado padre no dia 01 de fevereiro de 1975, em Natal-RN. Foi nomeado Bispo da Diocese de Caicó-RN, em 29 de novembro de 1995. A ordenação episcopal aconteceu no dia 06 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma, na Itália, pelo então Papa João Paulo II. Escolheu como lema: "Scio Cui Crediti" (Sei em quem acreditei). Dom Jaime governou a Diocese de Caicó por nove anos - de 1996 a 2005. Em 2005 foi transferido para a Diocese de Campina Grande-PB, onde permaneceu até agora.

No período de 1997 a 2003, Dom Jaime foi o Bispo Referencial da Comissão Episcopal Regional para a Vida e a Família; de 2007 a 2008, acumulou o cargo de Bispo da Diocese de Campina Grande com o de Administrador Apostólico da Diocese de Guarabira-PB. Atualmente é o Bispo Referencial da Comissão Episcopal Regional para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, do Regional Nordeste 2; e membro da Comissão Episcopal para a Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

Com informações da Arquidiocese de Natal

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Confraternização do Encontro de Casais com Cristo

Foi um fim de semana maravilhoso! Obrigado a todos os amigos e intergrantes do ECC Ceará-Mirim, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, pelos ótimos momentos vividos nesses dias, em especial no domingo, onde quase todos estiveram presentes a Confraternização de Fim de ano.

                                                Início das orações.
Em seguida foi o amigo secreto e troca de presentes entre casais.
                                      

O Ranking dos dez piores prefeito do RN

Piores prefeitos

Abel Kayo Fontes de Oliveira, de José da Penha; Abel Belarmino de Amorim Filho, de Rafael Godeiro; Ademar Ferreira da Silva, de Caraúbas; Alberto Maia Patrício de Figueiredo, de Alexandria; Aldivon Simão do Nascimento, de Baraúna; Antonio Marcos de Abreu Peixoto, de Ceará Mirim; Micarla Araújo de Souza Weber; Alberoni Neri de Oliveira Lima, de Encanto; Alexandre Dantas de Medeiros, de Carnaúba dos Dantas, e Anteomar Pereira da Silva, de São Tomé, pela ordem, são dez os piores prefeitos do Rio Grande do Norte na avaliação de seus munícipes. O ranking foi divulgado neste fim de semana pelo "site" http://webdemocracia.com/.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AGRADECIMENTOS

Gostaríamos de agradecer a todos os amigos que nos convidaram para suas confraternizações, em especial a Organização do Supermercado Serve Bem - Rede Mais - que tem a frente o empresário José Saly, bem como aos amigos que anualmente organizam o "Encontro dos ex-moradores de Ilha Bela".


Infelizmente não pude comparecer a nenhum dos dois, pois ontem foi a confraternização do ECC - Encontro de Casais com Cristo de Ceará-Mirim, e foi realizado em Zumbi, onde estávamos a frente da organização do Evento durante todo o fim de semana, que foi um grande sucesso, contou com a participação de quase todos os casais com suas respectivas famílias.
Assim que estiver em mãos, postarei fotos da confraternização.

Prazo para Planos de Saúde atenderem os Clientes

Começa a vigorar nesta segunda-feira (19) a norma que estabelece que beneficiários de planos de saúde não poderão esperar mais do que sete dias por uma consulta com especialistas das áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia.
A norma entraria em vigor no dia 19 de setembro, mas foi adiada para que as operadoras dos planos tivessem um prazo maior para adaptação às regras estabelecidas.
Além do prazo de sete dias para consultas nessas especialidades, há ainda o prazo de três dias para serviços de diagnóstico por laboratório de análise clínica em regime ambulatorial, 21 dias para procedimentos de alta complexidade, entre outros.
Com a mudança, a agência publicou uma nova resolução normativa –a RN 268– para ajustar a anterior –RN 259. Com isso, a operadora deve oferecer pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada.
Nos casos de ausência de rede assistencial, a operadora deverá garantir o atendimento em prestador não credenciado no mesmo município ou o transporte do beneficiário até um prestador credenciado, assim como seu retorno à localidade de origem –casos em que os custos correrão por conta da operadora.
As empresas de planos de saúde que não obedecerem aos prazos definidos pela ANS sofrerão penalidades e, em casos de descumprimentos constantes, poderão passar por medidas administrativas, tais como a suspensão da comercialização de parte ou de todos os seus produtos e a decretação do regime especial de direção técnica, inclusive com a possibilidade de afastamento dos dirigentes da empresa.
Resolução normativa 259 da ANS
Serviço
Prazo máximo (dias úteis)
Consulta básica (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia) 7
Consulta nas demais especialidades médicas 14
Consulta/sessão com fonoaudiólogo 10
Consulta/sessão com nutricionista 10
Consulta/sessão com psicólogo 10
Consulta/sessão com terapeuta ocupacional 10
Consulta/sessão com fisioterapeuta 10
Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista 7
Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial 3
Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial 10
Procedimentos de alta complexidade* 21
Atendimento em regime de hospital-dia 10
Atendimento em regime de internação eletiva 21
Urgência e emergência Imediato
Consulta de retorno A critério do profissional
* Os procedimentos de alta complexidade são definidos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS

sábado, 17 de dezembro de 2011

Ministério Público Federal investiga dois ex-diretores da Funasa

Embora tenha sido negada pelo juízo de primeira instância, o MPF/RN recorreu ao TRF-5 pedindo a decretação da indisponibilidade. O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) recorreu ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região para que seja decretada a indisponibilidade de bens dos acusados de irregularidades em contratos
com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), apontadas em ação de improbidade administrativa. Além da ação de improbidade, o MPF protocolou ação penal motivada pelos mesmos fatos, contra três servidores da Funasa e dois empresários. O MPF/RN destaca que as irregularidades geraram mais de R$ 1 milhão de prejuízo aos cofres
públicos.  O ex-coordenador regional Lauro Gonçalves Bezerra e *o atual, José Antônio de Abreu, estão entre os acusados. As empresas contratadas de forma irregular também respondem à ação de improbidade.

De acordo com as ações, Lauro Gonçalves Bezerra e José Antônio de Abreu, com apoio do chefe administrativo da Funasa no RN Thiago Oliveira Ferreira de Souza, celebraram e promoveram a prorrogação sucessiva de
contratos superfaturados, entre 2004 e 2009, com as empresas RH Service Terceirização em Recursos Humanos, SS Construções Empreendimentos e Serviços, e Interfort Segurança de Valores. As empresas eram responsáveis, respectivamente, pela mão de obra terceirizada da Funasa no RN (RH Service), pela limpeza e conservação das instalações regionais (SS Construções), e pela vigilância patrimonial (Interfort).

Vale destacar que as três empresas pertencem a um mesmo grupo, dirigido, de fato, por José Sanderilson Pereira de Assis e pelo irmão, Edmilson Pereira de Assis, sendo este último genro do ex-coordenador regional da Funasa Lauro Gonçalves. Em depoimento, os próprios acusados confirmaram o grau de parentesco. O superfaturamento dos contratos, o desvio de recursos e a dispensa indevida de licitação são as condutas apontadas na ação de improbidade.
Além de ser ato de improbidade, a dispensa indevida de licitação é crime contra a Lei de Licitações e integra as acusações da ação penal, que também atribui a todos o crime de peculato, enquanto os dois empresários
respondem ainda por apropriação indébita.

Superfaturamento dos contratos – Fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) constatou que houve superfaturamento nos contratos. Em Nota Técnica, a CGU destaca que os aditivos com a RH Service para os anos de 2007 e 2008, geraram um prejuízo de R$733.272,65 aos cofres públicos, correspondente a um sobrepreço de 49,14%. Já as prorrogações contratuais indevidas com a SS Construções causaram dano de R$ 146.553,96 ao erário, 23,19% a mais do que deveria ter sido empregado na contratação. Ainda segundo análise da CGU, o contrato e o aditivo celebrados com a Interfort apresentavam sobrepreço de 28,54%, equivalente a R$ 178.369,27 de prejuízo à Funasa.
Serviços prestados eram insatisfatórios – Relatório da CGU revela que os serviços prestados eram nitidamente prejudiciais à Administração Pública, tendo sido classificados como insatisfatórios. Como exemplo da precariedade dos serviços, falhas na vigilância patrimonial ocasionaram o desaparecimento de diversos bens, dentre eles, uma viatura oficial da Funasa e três computadores. Apesar disso, os contratos com as três empresas foram prorrogados, através de aditamentos manifestamente desvantajosos, gerando repasse indevido de R$ 1.058.195,88 às contratadas só em 2007 e 2008, o que caracteriza desvio de recursos e peculato.
Dispensa indevida de licitação e apropriação indébita – As provas analisadas pelo MPF/RN também dão conta da dispensa indevida de licitação para contratação da Interfort, bem como da apropriação indevida de recursos que deveriam custear 51.788 vales transportes, os quais a RH Service teria a obrigação de repassar aos terceirizados que
prestavam serviço à Funasa no RN. O andamento das ações pode ser acompanhado através dos seguintes
números:

Ação Penal nº 0007550-07.2011.4.05.8400
Ação de Improbidade Administrativa nº 0007551-89.2011.4.05.840

Do Blog - O atual coordenador geral da Funasa no Rio Grande do Norte, não é José Antônio de Abreu, o Zeca Abreu, como afirma o documento do MPF.
Quem comanda a Funasa é o candidato a prefeito pelo PMDB, Roberto Germano (PMDB).
O Blog publicou, e os leitores devem se lembrar, que tão logo começaram os estouros da Funasa, em Brasília, o coordenador potiguar saiu de fininho…
Pegou o boné e foi…
Fonte: Thaisa Galvão

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TSE aprova resoluções para Eleições 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa, as resoluções que regulamentam a escolha e registro de candidatos às eleições municipais de 2012, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores do país, e também sobre os atos preparatórios para o pleito.
Entre as normas, está a de que só pode se candidatar quem estiver filiado a partido político há pelo menos um ano antes do pleito. As eleições serão realizadas em 7 de outubro . Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, caso nenhum candidato a prefeito alcance a maioria absoluta dos votos nesta votação, haverá segundo turno, com os dois mais votados, em 28 de outubro.
Convenções
As convenções para escolha dos candidatos e formação de coligações serão realizadas de 10 a 30 de junho de 2012, seguindo as normas determinadas no estatuto dos partidos. Poderá participar das eleições o partido cujo estatuto tenha sido registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 7 de outubro deste ano.
Candidatos
Só podem concorrer a prefeito e a vereador os candidatos escolhidos em convenção. A idade mínima para quem quiser disputar alguma prefeitura é 21 anos, na data da posse.
Para vereador, o candidato deve ter 18 anos também na data da posse. Os candidatos a ambos os cargos devem ter a nacionalidade brasileira; o pleno exercício dos direitos políticos e o alistamento eleitoral. Além disso, devem provar que estão filiados a partido político e têm domicílio eleitoral na circunscrição da eleição desde 7 de outubro deste ano.
Cada partido pode registrar um candidato a prefeito em cada município. Quanto aos vereadores, as coligações podem registrar até o dobro do número de vagas em disputa.
Registro
O pedido de registro será solicitado ao juízo eleitoral da cidade por onde o candidato vai concorrer. Deverá ser apresentado, obrigatoriamente, em meio magnético gerado pelo Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex) – desenvolvido pelo TSE e acompanhado das vias impressas do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), também emitidos pelo sistema e assinados pelos interessados.
No pedido de registro, que pode ser feito pela legenda desde a escolha do candidato em convenção até o dia 5 de julho, o concorrente deve apresentar declaração atual de bens; certidões criminais fornecidas pelos órgãos de distribuição da Justiça Federal e Estadual; fotografia recente, comprovante de escolaridade e prova de desincompatibilização, quando for o caso. Os candidatos a prefeito ainda têm de anexar as suas propostas de campanha.
Os partidos devem declarar os valores máximos de gastos que terão por cargo eletivo em cada eleição a que pretendem concorrer. No caso de coligação, cada partido que a integrar fixará o seu valor máximo de gastos.
Impugnação
Qualquer candidato, partido político, coligação ou Ministério Público poderá impugnar o pedido de registro, em petição fundamentada até cinco dias após a publicação do edital relativo ao pedido de registro.
Todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, devem estar julgados pelo juízo eleitoral até 5 de agosto do ano que vem.
Justificativa e divulgação dos resultados
Ainda na sessão de ontem, o TSE aprovou a resolução que disciplina, entre outros assuntos, os atos preparatórios, a justificativa eleitoral, a divulgação e a proclamação dos resultados.
Justificativa
O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos. Quem não votar, terá de justificar a ausência, no próprio dia da votação, nos locais a serem designados pelos juízes eleitorais.Para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os jovens entre 16 e 18 anos o voto é facultativo.
Diplomação
Os candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vereador deverão ser diplomados até o dia 19 de dezembro de 2012.
*Com informações do TSE

TCE intensificará investigação em recursos dos royalties






O Tribunal de Contas do Estado vai intensificar a fiscalização das prefeituras que recebem volumes mais elevado de recursos, como é o caso dos municípios contemplados com os recursos dos royalties da Petrobrás, sem que se tenha melhorias em áreas como saúde, educação, saneamento básico e outras.
“Vamos fazer um planejamento, viabilizando um cronograma de inspeções priorizando os municípios mais problemáticos. Queremos explicações dos prefeitos sobre como estão sendo executados esses recursos”, relatou o presidente da Primeira Câmara, conselheiro Carlos Thompson.
Blog Xerife

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Entrevista do Papo 10

Pessoal, segue o link da nossa conversa no PAPO 10 da Ceará-Mirim TV dessa semana.

Posteriormente, pegarei com Rauze toda a entrevista sem cortes.

Um grande Abraço a todos.



http://cearamirimtv.blogspot.com/2011/12/entrevista-com-marcilio-dantas.html

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resultado da Primeira fase do vestibular

A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN divulgou o resultado das provas objetivas do vestibular 2012. Cerca de 30 mil candidatos concorrem a 6.209 vagas oferecidas pela instituição, distribuídas nos campi de Currais Novos, Mossoró, Caicó e Santa Cruz. Medicina é o curso com maior concorrência, com 38,3 candidatos por vaga.

Clique aqui e confira o resultado:  http://www.sistemas.ufrn.br/ps2012fase1/

Morre o Monsenhor Assis


Foto: Cacilda Medeiros
A Arquidiocese de Natal está de luto. Morreu na manhã desta terça-feira(13) o monsenhor Francisco de Assis Pereira(foto).

Monsenhor Assis morreu na Casa de Saúde São Lucas, onde estava internado desde ontem.

O velório acontecerá a partir das 14 horas, na Catedral Metropolitana. Nesta quarta-feira, às 8 horas, haverá missa, na Catedral. Após a missa, o corpo de Monsenhor Assis será conduzido até o Cemitério Vila Flor, na BR-304, para ser sepultado.

Monsenhor Assis tinha 76 anos. Ele estudou em Roma, onde fez doutorado em Filosofia e em Teologia.

Na Arquidiocese de Natal, Monsenhor Assis desempenhou várias funções, entre elas pároco das Paróquias de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, da Sagrada Família, nas Rocas, e de São João Batista, em Lagoa Seca.

Monsenhor Assis escreveu e publicou dois livros, sendo um sobre a história os Protomártires do Brasil e outro sobre o Beato Mateus Moreira, patrono dos Ministros da Eucaristia.

O sacerdote morreu vítima de um câncer na garganta.

Blog de Oliveira