sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

41 Presos fogem de Alcaçuz

A maior fuga da história do Rio Grande do Norte, acontecida na madrugada de hoje (20) no presídio de Alcaçuz, foi motivada por negligência.
Segundo o coordenador do Sistema Prisional do RN, José Olímpio, no momento da evasão dos 41 presos, nenhum dos agentes penitenciários que estavam na escala da SEJUC, estavam no presídio.
“Com certeza a ausência de monitoramento foi o fator decisivo para que os presos cerrassem as grades das celas, arrancassem a escada da estação de tratamento de água da cadeia e fugissem de Alcaçuz”, afirmou o gestor. A tese que os apenados fizeram uma pirâmide humana para pular o muro, foi descartada.
A Sejuc já confirmou que vai abrir sindicância para apurar o caso e iniciar processos administrativos caso os funcionários sejam considerados culpados.
De acordo com Olímpio, neste momento, vários policiais foram deslocados para o município de Nísia Floresta e o setor de inteligência da polícia já foi acionado para resgatar os presos. Até o momento apenas três dos 41 detentos, foram recapturados pela polícia. O policiamento nas praias de Pirangi e Búzios foi reforçado.
Bruno Giovanni
Do blog: Já tomamos conhecimento que o Diretor do Presídio foi exonerado, mas ainda não houve nenhum fugitivo recapturado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário