quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nova Defensora Pública Geral do Estado toma posse


A governadora Rosalba Ciarlini assinou o termo de posse da nova defensora pública geral do Estado, Jeanne Karenina Santiago Bezerra, no final da tarde desta quarta-feira (11). Na ocasião, a governadora deu as boas vindas a Jeanne e parabenizou o trabalho desenvolvido por Cláudia Carvalho, que esteve à frente da DPGE durante onze meses. “É tão bom dizer ‘passei por aqui e deixei minha marca’, porque você vai ser sempre lembrada pelo bom trabalho que desempenhou”, observou.
Jeanne Bezerra foi eleita defensora pública geral do Estado através de voto direto. Esta é a primeira vez que o cargo é ocupado através de eleição, já que, para que isso seja possível, os candidatos têm que ter estabilidade na carreira e mais de 35 anos de idade.
Participaram também da solenidade o Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino; o Consultor-Geral do Estado, José Marcelo; o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre; Corregedor-Geral de Justiça, Cláudio Santos; o Corregedor-Geral da DPGE, Clístenes Gadelha, que também foi empossado durante a solenidade; e a deputada estadual Gesane Marinho, que representou a Assembleia Legislativa.

PERFIL - DEFENSORA PÚBLICA GERAL DO ESTADOJeanne Karenina Santiago Bezerra é especialista em Direito Constitucional e exerce atividade jurídica há 14 anos. Começou sua carreira na advocacia, com atuação na área de administração pública e, em 2008, assumiu o cargo de defensora pública com atuação na área cível. Coordenou o Núcleo Regional de Natal, é integrante do Conselho Estadual do Consumidor e em agosto de 2011 foi nomeada subdefensora geral do Estado.

À frente da Defensoria Pública pelos próximos dois anos, Jeanne tem como prioridade realizar o concurso para defensor, de modo que o número de defensores públicos aumente em pelo menos 50%; implementar a autonomia administrativa da Defensoria; aumentar o orçamento da instituição para que os núcleos do interior do Estado possam ampliar a quantidade de pessoas assistidas pela Defensoria; além de construir e estruturar as sedes da capital e dos núcleos regionais.

Do blog: Parabéns prima, muito sucesso!! Sabemos do seu potencial e de sua dedicação ao longo de todos esses anos não apenas a frente da Defensoria, mas desde a época de estudante. Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário