segunda-feira, 9 de abril de 2012

Deu no Potiguar Notícias - Política de Ceará-Mirim

Palanques de Ceará-Mirim em formação


No município de Ceará-Mirim os palanques estão sendo articulados e, até junho, vários candidatos estão sendo cogitados.

O prefeito Antônio Peixoto (PR) já decidiu que será candidato à reeleição. Em um primeiro momento o mesmo havia desistido pelas dificuldades que viveu durante seu mandato. Agora, ele promete reagir. Peixoto também se beneficia da falta de estratégia da oposição que segue dividida.
O grupo do ex-senador Geraldo Melo sofre pela falta de um nome competitivo. A sua esposa, Dona Edinólia Melo (PMDB), que seria o nome mais respeitado do grupo, estaria com problemas de saúde que a impediriam de passar pelo sofrimento de uma campanha radicalizadora para o Executivo. Fabrício Gaspar, que foi candidato em 2008, desapareceu do município.


                   Marcílio Dantas (PP)                           

Outros nomes, como o engenheiro agrônomo Marcílio Dantas (foto - PP) já está em pré-campanha. Dr. Marcílio é ligado aos movimentos da Igreja Católica e aos movimento sociais, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que tem grande força no município. 
O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Venâncio também deseja ser prefeito da Terra dos Canaviais. Venâncio tem o desafio de juntar outras forças ao seu lado.
Outros políticos tentam emplacar candidaturas. É o caso do ex-vereador Dedé Luz (PSL), Antônio Ivo (PDT), Sheila Varela (PT) e Júlio César (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário