quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ex-presidente do TJ-RN permanece internado em hospital da Zona Sul

Da redação do Diário de Natal

Na véspera do dia em que iria ser ouvido pelo ministro César Asfor Rocha, relator do inquérito que corre no STJ sobre a participação dos magistrados no esquema de desvio de verbas públicas oriunda do setor de precatórios do Tribunal de Justiça potiguar, o desembargador Osvaldo Cruz foi internado, na tarde dessa quarta, 25, no Hospital da Unimed com problemas cardíacos e deverá ser submetido nesta quinta a uma cirurgia de cateterismo.

Os dois desembargadores estão afastados de suas funções na corte desde quarta-feira passada após decisão do STJ. Eles foram substituídos pelos juízes Francisco de Assis Brasil e Arthur Cortez Bonifácio. Oafastamento de desembargadores é o primeiro ocorrido na história do TJ-RN, assim como é inédita a abertura de processo investigativo por suspeita de corrupção contra magistrados da Corte potiguar.

Em entrevista recente ao Diário de Natal, o advogado Armando Holanda, que assumiu a defesa judicial de Osvaldo Cruz, afirmou que o depoimento do magistrado terá como base o que ainda está para ser conhecido nos autos do processo. "O depoimento só acontecerá após termos conhecimento sobre o teor do material que está contido no processo. O desembargador Osvaldo só irá depor sobre o que for lido. Vamos à Brasília para conhecer os autos, aos quais ainda não tivemos acesso", explicou Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário