terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alex Padang assume o América hoje com compromisso importante

Todo mundo sabe que o torcedor do América quer mesmo é um título. O time já não ganha um caneco há alguns anos. No entanto, o empresário Alex Padang, que assume o clube, como presidente, na noite desta terça-feira (6/12) tem um compromisso importante a ser cumprido: não vender o patromônio do Alvirrubro.
Esse é um assunto que pouco se fala quando as atenções estão voltadas primeiro para o futebol. No entanto, um clube é composto por um conjunto de coisas, dentre as quais o seu patrimônio. Não existe clube forte sem um bom patromônio constituído.
Alex Padang sabe disso e já afirmou, em conversa com esse jornalista que vos escreve, que não irá comercializar o patromônio americano. “Não venderei um centímetro do patrimônio do América”, disse ele.
Ele tem razão. Isso não significa que o patromônio não possa ser alterado, transacionado em troca de outros benefícios, por exemplo, a construção da tão sonhada Arena do Dragão. Em casos como este, o que estaria ocorrendo era uma transação em nome de um bem maior que seria um estádio. No entanto, o que se viu no América, nos últimos anos, foi uma diminuição brusca de patrimônio e, boa parte disso, serviu apenas para pagar dívidas, muitas delas originadas de destemperos administrativos.
Boa sorte Alex Padang e parabéns antecipado pela eleição de presidente do América.

Blog do Ciríaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário