quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeitura de Assú dá exemplo!

O prefeito de Assú, Ivan Júnior (PP),  entregou a vinte empresas lotes de terrenos no Distrito Industrial do Assú Sandoval Martins de Paiva. O ato do prefeito  é respaldado por meio dos Projetos de Lei 046/2011 e 053/2011 aprovados pela Câmara Municipal do Assú.
Vinte empresas que apresentaram projeto para implantação de uma unidade na área foram beneficiadas nesta etapa. Elas compõem um grupo que explora várias atividades.
Dentre elas oficina e tornearia mecânica, indústria de móveis, funilaria e lanternagem, pintura de veículos automotores, vendas de peças e acessórios para veículos, oficina mecânica, oficina de manutenção e montagem de painéis de força e controles como instalações hidráulicas e sanitárias, serviços de manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores, comércio varejista de madeira e seus artefatos.
Há também empresas da área de produtos para cerâmica, prestação de serviço de transportes de água potável, serviços para eventos com locação de máquinas, estrutura e instalações  de estúdio de áudio e vídeo, fabricação de carroças, carrocerias e porteiras, serviços de manutenção e repaivoração, fabricação de esquadrias em metal, serviços de alinhamento e balanceamento de veículos, locação de veículos e equipamentos e transporte rodoviário coletivo de passageiros
De acordo com a Lei que estabeleceu as doações, a empresa donatário tem o prazo de dois anos para comprovar perante o poder público municipal a completa instalação e funcionamento da unidade.
Esgotado o prazo, a utilização da área o terreno volta para o patrimônio público municipal, independentemente de qualquer indenização, visto tratar-se de doação gratuita. Além disso, a empresa donatário não poderá dar destinação diferente ou alienar o terreno antes do decurso do período de dez anos.
Do blog: Ao invés de ações semelhantes a esta, o Governo Municipal de Ceará-Mirim, tem preferido o autoritarismo de decretos onde buscam mitigar bruscamente o direito de propriedade dos cidadãos, com um falso objetivo de proporcionar o bem estar a população. Mas meus amigos, o povo precisa é de emprego, educação, saúde, geração de renda. Necessita que sua família possa se desenvolver sem precisar de Prefeitura, cargo comissionado A ou B, nossa cidade é muito grande para viver do poder público e essa situação só mudará quando o Chefe do Executivo tiver capacidade administrativa de atrair o setor privado para nossa cidade, o que não é difícil, pois todos nós conhecemos o potencial de Ceará-Mirim. O problema é que presenciamos nos últimos anos uma gestão pautada no atraso e na incompetência de gerir a máquina pública combinada com o desrespeito ao povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário