terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Exame da OAB apresenta erros, mas não será anulado

O exame da OAB realizado neste domingo apresentou erros nas provas de Direito Penal e Direito Constitucional, mas de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, responsável pela produção e aplicação das provas, não haverá cancelamento. Em nota, a fundação alegou que concedeu tempo adicional a todos os examinados.

Leia a nota na íntegra: "A Fundação Getulio Vargas, de modo a garantir a isonomia na aplicação da 2ª Fase do V Exame de Ordem, informa que as erratas nas provas de Direito Penal e Direito Constitucional ocasionaram a concessão de tempo adicional a todos os examinandos, dessa forma, as medidas adotadas na aplicação do exame não serão causa de nulidade."

Eram esperados na segunda etapa cerca de 50.594 mil pessoas, só em Minas a expectativa era de que 5.819 pessoas participassem do exame. A FGV ainda não divulgou o número de desistentes. Os candidatos precisaram fazer uma prova prática, com quatro questões dissertativas e uma peça jurídica sobre a área do Direito que escolheram: administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário.

O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de dezembro. Já os candidatos que não foram aprovados ainda terão três dias para apresentar recurso. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro.
Estado de Minas
Do blog: Já conversei com algumas pessoas aqui do estado que prestaram o exame e com toda certeza a isonomia não foi respeitada como a FGV tratou na nota. É um problema que vai dar muito pano pra manga!! Em algumas salas aqui do RN não foi dado nenhum tempo adicional e em outras só houve a informação da errata com 3 horas de prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário