sábado, 12 de novembro de 2011

Luverdense x América-RN - Quem perder já pode começar a pensar em 2012

Lucas do Rio Verde, MT, 12 (AFI) - 
Empatados em todos os critérios na terceira posição do Grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro, o Luverdense recebe o América-RN na partida que pode praticamente selar a eliminação do time perdedor. O jogo acontece no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no domingo, às 19 horas e é válido pela quarta rodada da segunda fase da competição. Com o CRB já tendo garantido o acesso e praticamente confirmando também a primeira colocação do grupo - sendo o provável adversário do Joinville na final -, os dois times e mais o Paysandu lutam pela vaga que resta para o acesso à Série B.

Com dois pontos conquistados em três partidas, os dois clubes estão atrás do Paysandu, que tem quatro, mas também tem um jogo a mais. Quem vencer, assume a segunda colocação, mas um empate embolaria de vez o grupo, uma vez que ambos ficariam um ponto atrás do Papão e todos com mais dois jogos a realizar. Na partida de quarta-feira, na casa do Mecão, o jogo terminou empatado por 1 a 1, com os dois times ficando abaixo das expectativas.

Mistério! 
O Luverdense vai, como sempre, com muito mistério para a partida. O clube disputou a final da Copa MT nesta sexta-feira e foi o campeão, garantindo vaga na Copa do Brasil. Entretanto, como escalou vários titulares na partida que valeu o título, a escalação para a partida contra o América-RN vai depender da avaliação de Lisca sobre os jogadores utilizados.

O desfalque certo para a partida contra o América-RN é o lateral-esquerdo Robinho. Um dos destaques da equipe, o jogador já era dúvida na quarta, mas entrou em campo e agora terá de cumprir suspensão. A escalação do seu substituto ainda não foi confirmada. Ismael é um forte candidato a começar jogando na lateral-esquerda com a difícil missão de substituir Robinho, mas Raul Prata, sempre sendo opção no segundo tempo das partidas, se destacou na final da Copa MT tendo feito um gol e, mesmo com o cansaço, pode aparecer na equipe.
Alguns jogadores foram poupados na outra competição e têm escalação garantida, caso do lateral-direito João Paulo e da dupla de ataque Jô e Rai, que vem agradando. Lisca também deve promover a volta de Tiago Volpi no gol, no lugar de Gabriel. Volpi não enfrentou o Mecão na quarta por ter sido injustamente expulso no jogo contra o Paysandu.
Com isso, o time cheio de incógnitas do Luverdense deve entrar em campo com Tiago Volpi; João Paulo, Lacerda, Cléber Carioca e Ismael (Raul Prata); Gilson (Alan), Dê, Régis e Gabriel Davis (Rafael Tavares); Jô e Rai.

Mudança no ataque 
Com a má atuação, algumas novidades puderam ser conferidas na lista de relacionados do time. O atacante André Neles não foi nem relacionado para este jogo o que causou estranheza. Aparentemente a opção foi para tentar tornar o ataque mais efetivo, tendo em vista a ineficácia dos atacantes na partida diante do Luverdense.
Entretanto, não é só de lamentos que o América-RN vai para o jogo. Para a lista de relacionados, o treinador optou por três jogadores que estavam de fora da última partida. O ala esquerdo Ivan Gonzáles, destaque da equipe, volta após cumprir suspensão por três cartões amarelos. Já o atacante Max, titular em muitas partidas, retorna de contusão e foi relacionado, assim como Nádson.

Das três novidades no time, apenas Ivan Gonzáles deve começar com titular. Não está descartada a entrada de Nádson ou Max na frente, mas os dois atacantes terão de disputar vaga com Pingo, já que Wanderley não deve ser sacado por Flávio Araújo. Com isso, o América-RN deve ir a campo com: Fabiano; Fábio Sanches, Mauro e Rodrigão; Norberto, Nata, Val, Mazinho e Ivan Gonzáles; Pingo (Max) e Wanderley.
FONTE: FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário