O que era uma rixa política terminou na esfera criminal e pode produzir resultados que sirvam de exemplo a quem atente contra a liberdade de expressão e política.
Após oito suspeitos terem sido presos, a Polícia Civil concluiu que o mandante do assassinato de Ednaldo Filgueira, em Serra do Mel, na região Oeste, foi o prefeito da cidade, Josivan Bibiano, do PSDB.
O crime ocorreu na noite do dia 15 de junho deste ano.
Ednaldo Filgueira tinha 36 anos e era colaborador do Jornal Serrano, que circulava em Serra do Mel e localidades próximas, e era um dos responsáveis pelo blog do periódico.
Petista, o blogueiro era um dos principais opositores à gestão do PSDB na cidade, situada numa região com forte incidência do crime organizado.
Na véspera do crime, Ednaldo havia publicado no blog uma enquete perguntando à população se era possível acreditar na prestação de contas da prefeitura. No dia seguinte, o blogueiro recebeu ligações anônimas com ameaças e cobranças de retirada da enquete do site, o que ocorreu em seguida.
Poucas horas depois, enquanto fechava o seu local de trabalho, dois homens o abordaram e dispararam seis tiros.
Josivan Bibiano, que também teve o irmão indiciado como autor intelectual do crime, se diz vítima de perseguição política.
Fonte: Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário