sábado, 11 de fevereiro de 2012

1º dia do Bote Fé e programação do sábado

Natal foi palco de um momento histórico para a trajetória da música e da própria Igreja Católica. A gravação do DVD reunindo os nomes mais populares da música cristã-católica foi saudada com ênfase por alguns integrantes da comitiva do Bote Fé. "Ainda acho surpreendente a reunião de toda essa gente, por questão de agenda", disse Rogério, integrante da banda Rosa de Saron. "Sempre sonhei com um momento como este. Nunca houve nada parecido", disse o experiente padre Antônio Maria. "O mundo vai conhecer a fé católica brasileira por este trabalho realizado em Natal", disse dom Eduardo Pinheiro.

E segundo o bispo, Natal foi escolhida para gravação do DVD em razão de ser, fundamentalmente, "bonita, possuir uma vivência religiosa e uma juventude entusiasmada, engajada, que denota mais tranquilidade à organização e à promoção do evento". Além da figura do pároco local, Sávio, "uma figura que conhece os meios, as lideranças e o que pode e não pode ser feito", disse o bispo Eduardo Pinheiro. E Manzotti complementou: "E a música é um meio evangelizador; a primeira etapa para que o jovem seja depois acolhido na Igreja. Para isso, a Igreja precisa mudar o discurso. Tenho medo dessa rotatividade de fiéis. Precisamos provocar o entusiasmo do jovem e mantê-los na Igreja por uma renovação pedagógica necessária, porque hoje está saturada".

Divulgação / Twitpic - BoteFe_Natal

Os integrantes do Rosa de Saron chamaram a atenção para a realização da Jornada Mundial da Juventude realizada na Espanha, quando produziu 13 mil empregos e movimentou 54 milhões de euros. "É um evento que ultrapassa o cunho religioso e social", disseram. Segundo perspectivas da organização, se esperam no Brasil três milhões de pessoas no Rio de Janeiro para a Jornada, em 2013 - uma multidão formada praticamente por jovens: o foco da Jornada, da Igreja e da Campanha da Fraternidade em 2013. "Já adianto que a Juventude, com um subtema relacionado à comunicação midiática e as redes sociais, será o tema da Campanha da Fraternidade do próximo ano", adiantou dom Eduardo Pinheiro. (Sérgio Vilar)

Programação

Sábado

4h Início da Peregrinação da Cruz e Ícone pela cidade de Natal
6h Parada Dom Costa | Missa na Catedral Metropolitana de Natal
10h Parada Padre Sabino Gentilli | bairro de Mãe Luiza (Zona Leste)
12h Parada Dra. Zilda Arns | Candelária (Zona Sul)
14h Parada Beato João Martins | Basílica dos Mártires,
no bairro de Nazaré (Zona Oeste)
16h Parada Dom Hélder Câmara | Área de Lazer do Conjunto Panatis
(Zona Norte)
18h Carreata Dom Dino Marchió | Saída em carreata para a
Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante
20h Romaria da Luz | Caminhada luminosa, da comunidade de
Uruaçu até o Monumento dos Mártires.
22h Vigília dos Jovens Mártires | Shows e vigília, no Monumento
dos Mártires, em Uruaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário