quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Notícias de Ceará-Mirim e do RN


Notas de Roberto Guedes


Tribunal Regional Eleitoral
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, deverá enviar nesta quinta-feira, 9, hoje, para o Tribunal Superior (TSE), em Brasília, a lista tríplice para a nomeação do sucessor do advogado Fábio Hollanda, novo secretário estadual de Justiça e Cidadania, como juiz jurista na sua corte. Elaborada ontem pelos seis atuais integrantes do (TRE), ela é formada pelos advogados Carlos Virgílio Nilo, Manoel Batista Soares e Nilo Lourival Ferreira.
Novembro no Tribunal de Contas do Estado
Segundo políticos de Mossoró, é em novembro, e não agora, que a prefeita local, enfermeira Fafá Rosado, assumirá uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado. Até lá, Fafá comandará uma secretaria estadual reputada por sua generosidade, cedendo o mandato à vice-prefeita Ruth Ciarlini, irmã caçula da governadora Rosalba, para que ela possa tentar se reeleger em outubro. Sem assumir até 6 de abril, Ruth continuará inelegível este ano devido à sua condição de irmã da chefe do executivo potiguar.
Reforma
Ainda a propósito da renúncia da enfermeira Fafá Rosado à prefeitura de Mossoró, outros políticos locais dizem que ela deixará o cargo até abril e que a celebração de acordo neste sentido, entre a burgomestra e a governadora Rosalba Ciarlini, aguarda somente a definição sobre a permanência dos atuais secretários da municipalidade em seus cargos depois da posse da vice-prefeita Ruth Ciarlini, para que esta possa se candidatar à reeleição em outubro. Rosalba e Ruth querem porteira fechada.

Destino de Luis Eduardo é a Casa Civil

Garantindo que a entrega da secretaria estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social à enfermeira Fafá Rosado na hipótese de esta renunciar à prefeitura de Mossoró não desempregará simplesmente seu atual titular, professor Luiz Eduardo Carneiro Costa, afilhado político do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), ministro da Previdência, um colaborador da governadora Rosalba Ciarlini vaticinou na tarde desta quarta-feira, 8, ontem: ele deverá então assumir a chefia da Casa Civil, onde a chefe do executivo mantém um seu amigo pessoal predisposto a ceder a vaga em função de interesses políticos.

Minhas anotações:

Advogado Murilo Barros Júnior: Novo secretário  de Turismo da capital, que sucederá o publicitário Tertuliano Pinheiro. A titularidade da pasta do Turismo era um dos cargos que permanecia vago na reforma do secretariado feita pela prefeita Micarla de Sousa. Murilo é filho do amigo e ex-prefeito de Ceará- Mirim, o médico Dr. Murilo Barros.

Futebol do RN: Apesar da derrota de ontem, o ABC mantevesse empatado com o Santa Cruz no número de pontos e, ambos dividem a liderança. Já o América com a goleada sobre o Potiguar, entrou de vez no G4 do Estadual.

Energia: Segundo o que nos foi passado, é o que tem faltado em alguns prédios públicos no nosso município, inclusive o da sede da Prefeitura, se realmente aconteceu é uma pena que nem em ano eleitoral o mínimo de obrigações estejam sendo cumpridas.

Delegacia: Dentro de alguns dias a nova Delegacia da Polícia Civil será entregue a população de Ceará-Mirim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário