segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Estadual: ABC, América, Santa Cruz e Corintians garantem vaga nas semifinais

As grandes emoções reservadas para a última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar , onde foram definidos os quatro semifinalistas do torneio, ficaram restritas a poucos lances dos jogos que definiram América, Santa Cruz, ABC e Corintians como as equipes que seguirão na disputa da taça do primeiro turno.
Foi no apagar das luzes a definição da ordem dos semifinalistas do primeiro turno. O gol solitário do ABC, marcado pelo meia Jérson aos 46 minutos, colocou o ABC de volta à primeira colocação, perdida na 8ª rodada. O maior destaque da partida foi o goleiro Messi, do Palmeira de Goianinha, que salvou a equipe alviverde com quatro grandes defesas, mas não conseguiu segurar o empate e classificar a equipe interiorana, que teve sua vaga tomada pelo Corintians de Caicó, que venceu o Assu por 2 a 0. Agora, o alvinegro da capital enfrenta o Galo do Seridó, por uma vaga na final do primeiro turno.
A partida está marcada para a próxima quarta-feira (15), no Estádio Frasqueirão, pois o ABC terminou o turno melhor qualificado que o Corintians de Caicó.
A vitória americana por 2×1, com gols de Wanderson e Isac para a equipe da capital e Zé Paulo para o tricolor, levou à segunda colocação, com a vantagem de definir uma vaga na final em seus domínios, no Estádio Nazarenão.
Os planos do América, no entanto, por pouco não foram frustrados pela “retranca” formada por Francisco Diá e por algo que vem de certa forma perseguindo a equipe rubra: a trave. Foram três finalizações rubras na meta defendida por Eridelson, sem contar o “sem-número” de chances perdidas pelo ataque americano, em especial pelo centroavante rubro. Com este resultado, as duas equipes se classificaram para as semifinais, com o América em segundo colocado e o Santa Cruz em terceiro. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (15), no Estádio Nazarenão pela semifinal do segundo turno.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário