segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Se falta educação não sobra nada...

Caros amigos, mais um dia e a história se repete...
A rotina árdua de ser um estudante em Ceará-Mirim, uma cidade há 35 km da capital do Estado, mas que na prática parece mais longe que cidades não pertencentes a Grande Natal. Como se já não bastasse a falta de instituições de ensino superior em nossa cidade, o transporte responsável pela locomoção dos alunos está absurdamente aquém do mínimo necessário. Os ônibus são insuficientes ante a quantidade de alunos que necessitam do transporte, que por diversas vezes não  viaja por falta de óleo ou por problemas mecânicos no automóvel.
Quem é estudante, tem filhos, parentes ou amigos nessa situação sabe o quanto é difícil a vida de um estudante que precisa ir e vir todos os dias de Natal para Ceará-Mirim, e o que nos deixa mais apreensivo é a inoperância e o descaso que essa situação é tratada pelas autoridades responsáveis.
É uma triste rotina que se arrasta há anos, mas que, infelizmente ficou ainda pior com o ingresso de muitos alunos de nossa cidade em curso superior através do FIES, e digo isso porque ao invés de se preparar e vibrar com a possibilidade da melhor qualificação de nossos jovens, da mão-de-obra de nossa cidade escutamos em pronunciamento do Chefe do Executivo que:
"não tinha culpa se as faculdades saem dando bolsas a todo mundo e não disponibiliza o transporte."
Ora, qual a função do Poder Público? 
Se não há valorização da educação o que será do resto?
Como um aluno que faz um curso superior financiado pelo Governo Federal terá condições de gastar R$ 10,00 por dia com passagens?
São colocações e posições arbitrárias como essas que nos fazem ter a certeza de que essa política de não valorização da educação vai de encontro a tudo que acontece no mundo. Com toda certeza Ceará-Mirim é a única cidade onde as pessoas responsáveis pela educação ficam insatisfeitas com a possibilidade de seus Munícipes se qualificarem.
Vamos aguardar com ansiedade que o mínimo de dignidade seja dada aos nossos filhos e amigos que necessitam do transporte. Isso é um absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário