terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Membros do CNJ já estão em Natal

madrugadinha de terça-feira 7 de fevereiro de 2.012 - Segundo fontes da corte local, emissários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) são esperados nesta quarta-feira, 8, amanhã, em Natal, para investigarem as fraudes praticadas com a gestão de precatórios sob a responsabilidade do Tribunal de Justiça potiguar.
Na realidade, entretanto, desde pelo menos o último fim de semana encontram-se em Natal agentes do colegiado criado para exercer o controle da sociedade brasileira sobre a magistratura. Oficialmente, teriam sido trazidos por outro compromisso.
O noticiário institucional do Tribunal de Justiça registra que nesta quarta-feira, 9, amanhã, o presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania, órgão do CNJ, conselheiro Ney José de Freitas, comandará, no Tribunal Regional do Trabalho, reunião para tratar da criação de uma "Rede Nacional de Cooperação Judiciária". Ele teria vindo à frente de um grupo formado por diversos juízes de diferentes regiões do país que integram o estafe do CNJ.

A Rede é uma das metas do judiciário nacional para 2.012 e terá a finalidade de institucionalizar mecanismos para dar maior fluidez e agilidade à comunicação entre os órgãos judiciários, não só para cumprimento de atos judiciais, mas também visando a harmonização e agilização de rotinas e procedimentos forenses, além de fomentar a participação dos magistrados de todas as instâncias na gestão judiciária.

Roberto Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário