quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jornal Nacional expõe caos da saúde em Natal - veja o vídeo


Reprodução
Jornal Nacional
O título do vídeo já falava por si só “Saúde pública de Natal tem situação caótica”. Na noite desta terça-feira (1º), o caos da Saúde Pública devido a greve de médicos e servidores nos principais hospitais da capital foi mostrada pelo Jornal Nacional, principal noticiário da Rede Globo.
Na chamada da matéria, já foi possível ver o estado vergonhoso que estava por vir: “Funcionários dos dois maiores hospitais de Natal estão em greve”, afirmou Haroldo Pereira (âncora do telejornal); “População se depara com sujeira, superlotação e serviços improvisados”, acrescentou Márcio Gomes, o outro âncora.

“A promotora da saúde visitou nesta segunda-feira (30) o Hospital Walfredo Gurgel e constatou o acúmulo de lixo por causa da dívida com a empresa responsável pela coleta”, afirmou na passagem a jornalista Michelle Ricon, autora da matéria. “O lixo, acumulado há cerca de duas semanas, fica bem ao lado do prédio da nutrição. É lá onde os funcionários fazem as refeições e de onde saem as refeições para os pacientes”.

Para completar o quadro vexatório, após a matéria, o Márcio Gomes afirmou que “a equipe do Jornal Nacional procurou o secretário de Saúde, Domício Arruda, mas ele declarou que não daria entrevista porque hoje é feriado”.
Túlio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário