terça-feira, 8 de maio de 2012

Mais de 2 mil casos de dengue foram confirmados no Estado em 2012

 DN on line: Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta segunda-feira (07), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, o novo boletim da doença. Desde o início do ano foram notificados no RN um total de 9.441 casos suspeitos, dos quais 2.009 foram confirmados.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do Estado que apresentam incidência alta da doença corresponde a 44, enquanto 32 estão com média, 75 com baixa e 16 com incidência silenciosa. Segundo a coordenadoria do Programa Estadual de Controle da Dengue, a Sesap vem desenvolvendo ações de apoio técnico e monitoramento junto aos municípios.

Do blog: Impressiona o número de casos de dengue no nosso Estado e principalmente em Ceará-Mirim, conheço muita gente que teve a doença, inclusive duas pessoas da minha família. Além do poder público que não tem agido de maneira eficiente, é necessário a população reconhecer sua importância no combate ao mosquito.

2 comentários:

  1. Segundo o blog de Joao André a prefeitura ja fez demais a população é que tem que agir agora,tenho vários casos da familia com dengue, me diga como faço para trazer o fumacê ja que a obrigação é da população e não do município

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, a obrigação é conjunta, pois a população precisa colaborar, no entanto, discordo totalmente dessa história de que já fez demais, enquanto existir casos de dengues o Poder Público terá responsabilidade, e nós sabemos o número gigantesco dos casos da doença!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir